Início A Plurimus Blog Parceiros Revista
Diretrizes para Autores

Os artigos publicados e as referências citadas são de inteira responsabilidade de seus autores.

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas não serão consideradas válidas para análise do Conselho Editorial da Revista Plurimus.

1. A Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista é um periódico eletrônico que aceita para publicação material inédito sobre Cultura, Desenvolvimento e temáticas correlatas, na forma de artigos, ensaios, resenhas etc resultantes de estudos teóricos e/ou pesquisas. Os textos deverão ser enviados exclusivamente em português. A revista está aberta a todas as colaborações. A publicação de artigos que não foram encomendados está condicionada à emissão de parecer do Conselho Editorial.

2. Os arquivos dos originais devem ser enviados por correio eletrônico, em arquivo anexo, para revista@plurimus.com.br. No e-mail, em assunto, deve ser escrito: submissão de artigo Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista.

3. Os trabalhos deverão ter a extensão de 10 a 20 páginas (incluindo notas de rodapé e referências), digitados em versão Word for Windows 6.0 (ou mais recente), espaçamento 1,5, formato de página A4, fonte Lucida Sans Unicode 11.

4.As resenhas devem conter um mínimo de duas e um máximo de quatro páginas.

5. Os artigos e ensaios deverão conter: A - título, nome do(s) autor(es), em nota de rodapé a formação acadêmica/profissão do autor e endereço eletrônico; B - Resumo de até 10 linhas em português e quatro palavras-chave.

6.O sistema de citação adotado é o autor-data. As notas explicativas, quando necessárias, deverão vir no rodapé.

7. Os autores que pretendem publicar artigos com regularidade na revista devem aguardar dois números consecutivos para tanto.

8. Os textos submetidos devem seguir as recomendações abaixo a respeito de recursos tipográficos, citações e referências:


ESPECIFICAÇÃO DAS NORMAS

Para o corpo do texto

Recurso tipográfico

Negrito deve ser utilizado para ênfases ou destaques no texto, enquanto o recurso Itálico deve ser reservado para palavras em língua estrangeira e para títulos de obras citados no corpo do texto (Ex. Políticas Culturais em Revista). Por sua vez, capítulos, contos, ou partes de uma obra devem ser apresentados entre aspas.

Citação no texto

As menções a autores devem subordinar-se à forma (AUTOR, data) ou quando for necessário especificar página(s), essa(s) deverá(ão) seguir a data, separada(s) por vírgula e precedida(s) de p. (AUTOR, data, p.). Se o nome do autor estiver citado no texto, indica-se apenas a data entre parênteses: Roedel (1997) assinala...

As citações de diversas obras de um mesmo autor, publicadas no mesmo ano, devem ser discriminadas por letra minúscula após a data, sem espacejamento.

Quando a obra tiver dois ou três autores, separa-se por ponto e vírgula e, quando tiver mais de três autores, indica-se o primeiro seguido da expressão et al. (AMORIM et al.).

Citações de até 3 linhas devem vir entre aspas, seguidas do nome do autor, data e página e sem aspas e sem negrito, itálico ou sublinhado.

Com mais de três linhas, devem vir com recuo de 4 cm na margem esquerda, corpo menor (fonte 10), também seguidas do nome do autor, data e página e sem aspas e sem negrito, itálico ou sublinhado.

As citações em língua estrangeira devem vir em itálico.

Notas

Devem ser reduzidas ao mínimo, destinadas às explicações complementares e colocadas no pé de página. As remissões para o rodapé devem ser feitas por números, na entrelinha superior. O tamanho da fonte no rodapé é 9.

Anexos e apêndices

Só quando absolutamente necessários

Tabelas

Numeradas consecutivamente com algarismos arábicos e com títulos.

Figuras

As figuras incluídas no texto, devem ser apresentadas em arquivo-imagem, nos formatos: .bmp, .gif, .jpeg, .jpg, ou .tiff.

Referências

As Referências devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT, isto é, pelo sobrenome do primeiro autor, alinhadas à margem esquerda, em espaço simples e separadas entre si por espaço 1,5 cm entrelinhas. Não colocar asterisco, traço, ponto ou qualquer marca no início da referência.

Avaliação

A pertinência para publicação será avaliada pelo Conselho Editorial e/ou por pareceristas ad hoc, a critério da Revista, no que diz respeito à adequação ao perfil da revista, ao conteúdo e à qualidade das contribuições. A avaliação poderá considerar o artigo aprovado, aprovado com a devida alteração indicada pelo parecerista ou recusado. Os autores serão informados sobre os textos não aceitos para publicação.

Responsabilidade e direitos autorais

Os artigos publicados e as referências citadas em Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista são de inteira responsabilidade de seus autores.

O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista. Publicações posteriores dos mesmos são permitidas, desde que citada a publicação original.

Contatos

Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista

E-mail: revista@plurimus.com.br / droedel@plurimus.com.br

Site: http://www.plurimus.com.br/revista

Declaração de Direito Autoral

O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista. Publicações posteriores dos mesmos são permitidas, desde que citada a publicação original.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.


Acesse o modelo da Revista


Início
A Plurimus
Blog
Parceiros
Revista
Site Map